Pular para o conteúdo principal

TOP DEZ DOS MUSEUS AUTOMOTIVOS

Achamos interessante esta matéria do site Icarros e resolvemos dividi-la co  vocês, amigos leitores, afinal, não sabia da existência de todos estes Museus. Leia a matéria e entenda:
“Tão divertido para o fã de automóveis quanto pegar a estrada com um carro diferente, é, ao chegar ao destino, visitar um museu com veículos mais diferentes ainda. E não faltam opções para tanto. Muitas cidades, turísticas ou não, têm muitos espaços voltados a guardar a história do setor. A equipe do iCarros  selecionou 10 museus voltados à nossa paixão que tem de estar no roteiro.
10: Museu Eduardo Matarazzo (Bebedouro - SP)
O nome da exposição vem do neto do empresário italiano Francisco Matarazzo. O jovem era fã de carros e mais ainda quando se tratava de restaurar modelos antigos. O museu foi inaugurado por ele em 1964, mas com sede em São Paulo. Foi transferido para a pequena Bebedouro a pedido da mulher de Eduardo Matarazzo, natural da cidade e interessada no desenvolvimento da terra natal. Conta com um raro Tucker no acervo, além de vários outros modelos nacionais e importados e ainda com aviões, locomotivas e tratores. É o mais barato para se visitar na nossa lista, já que o preço da entrada é de R$ 5.
9: Museu do Exército Brasileiro (Poços de Caldas - MG)
Este museu não traz itens apenas automotivos, mas que com certeza tem como grande atração os veículos. Localizado dentro do parque temático Water World, traz tanques e carros utilizados pelos militares brasileiros em vários momentos da história. Custa R$ 15 a entrada no parque, que além do museu, oferece outras atrações.
8: The Bond Museum (Keswick - Inglaterra)
O espião mais famoso do mundo tem um museu dedicado a seus carros. E não são fracos os modelos em exibição, como Aston Martin DB5, Lotus Esprit S1 e o mais recente utilizado no filme "Quantum of Solace", o Aston Martin DBS. Há também outros itens utilizados nos longametragens, como lanchas, helicópteros e tanques de guerra. Quem quiser conhecer o local, vai desembolsar, além da viagem para a Inglaterra, £6.
7: Museu Mercedes-Benz (Stuttgart - Alemanha)
O primeiro museu das montadoras em nossa lista traz a história da Mercedes-Benz e da evolução do carro. Foi inaugurado em 2006 e tem em seu acervo mais de 160 veículos, incluindo carros, ônibus e caminhões. Entre os destaques do museu estão o "Papamóvel", utilizado por João Paulo II e o ônibus da seleção alemã na Copa do Mundo de 1974 (que foi realizada no país, e que teve a seleção anfitriã campeã, batendo o "Carrossel Holandês" na final), além de veículos históricos da marca alemã. A entrada custa 8 Euros.
6: Museu Porsche (Stuttgart - Alemanha)
Ainda não saindo da cidade de Stuttgart, é possível visitar o museu da Porsche, um dos caçulas da lista. Inaugurada em 2009, a exposição traz 80 modelos entre clássicos e modernos. Entre os destaques estão o 356 e o 550 Spider. Uma novidade para quem vai estar na cidade neste ano é a abertura de uma nova exposição, no dia primeiro de maio, comemorando os 25 anos do lançamento da Porsche Exclusive, área da montadora que cria veículos únicos para compradores exclusivos. O preço para o visitante adulto é de 8 Euros.
5: Petersen Automotive Museum (Los Angeles - Estados Unidos)
Um dos melhores museus automotivos dos Estados Unidos e um dos mais conhecidos também. Não pertence a nenhuma montadora e alterna exposições. Além disso, tem um acervo fixo de 150 carros, com destaque para a exposição dos carrinhos Hot Wheels e a área voltada a veículos ecologicamente corretos, como elétricos e híbridos.
4: Museu BMW (Munique - Alemanha)
Foi criado em 1973 e funciona até hoje (após uma reforma em 2008), Tem uma coleção de 120 carros, entre eles o M1 e o 531. É dividido em áreas que contam a história da marca e de seus modelos. Tem também uma seção voltada para a arte em veículos. Para curtir a exposição permanente o visitante vai gastar 12 Euros. Já as exposições temporárias têm preços próprios.
3º Williams Grand Prix Collection (Oxfordshire - Inglaterra)
Uma mostra bastante exclusiva. Para você conhecer a história da escuderia Williams, assim como visitar a sala de troféus, é preciso conhecer alguém lá dentro, ou torcer para que a marca abra novamente a exposição para o público. Isso aconteceu somente dois dias em 2010 (8 e 9 de julho) quando foi aberta para uma visita guiada pela primeira vez. É a maior coleção de veículos utilizados na Fórmula 1 do mundo.
2º Museu do Automóvel de São Paulo (São Paulo - SP)
Quem gostar de carros e estiver de passagem pela capital paulista não pode deixar de conferir a exposição do Museu do Automóvel de São Paulo. Inaugurado em 1999, o museu conta com um acervo de carros antigos, motos, vespas, triciclos e caminhões, todos contando a história da evolução do automóvel. Uma má notícia é que o museu está fechado (desde o começo deste ano), por falta de incentivo da prefeitura. Mas existe um projeto para que ele saia do atual local, hoje no bairro do Ipiranga, para se firmar em uma das cidades do ABC. Em São Paulo há ainda o Museu dos Transportes Públicos, que tem ônibus e bondes do começo do século.
1º Museu Ferrari (Maranello - Itália)
Um dos museus automotivos mais visitados do mundo. Recebe anualmente 200 mil fãs da marca que conferem carros históricos da Ferrari e troféus vencidos pela escuderia. Com preço de 13 Euros a entrada, guarda os lendários modelos campeões do mundo de Fórmula 1 como o F2007 e o F2002. Traz ainda os carros vendidos ao público, como o Dino 246 GT e a Ferrari Enzo.”
E de nossa parte, gostaríamos de propagandear o Museu do Automobilismo Brasileiro,  que em breve terá novas instalações em Passo Fundo, e com eventos divulgados nacionalmente, visando a visitação pelo público. São mais de cem carros que marcaram a história das competições no Brasil, e com toda certeza, merece ser visto. Aguardem, que valerá muito a pena!!!!
Crédito: icarros.com.br



Comentários

Popular Posts

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!! O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda. na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original. aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!. a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nest...

QUER IMPORTAR CARROS ANTIGOS DO URUGUAI???

Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    Recebemos no endereço eletrônico do KmDoze, um email oriundo do Uruguai, país  famoso por ainda ter em suas ruas, centenas de milhares de automóveis e motocicletas antigas, de várias décadas do século XX. Pois bem, o Marcos, que usa o apelido de Vendedor Uruguayo, trabalha  com compra e venda somente de antigos, e nos repassou uma listagem com dezenas de modelos, marcas e anos de carros, motos e outros colecionáveis.      A lista é grande, e se houver real interesse, ele disponibiliza fotografias através do seu email, que é vendedoruruguayo@gmail.com . Os preços são cotados em dólar e há modelos como o Flint 1924, diversos Ford das décadas de 20,30,40 e 50, pick-ups antigas, Mercury, Mini Morris, Fiat, Nash,  Dodge, Chevrolet Bel Air e muitos, mas muitos outros.      Se...

OPALA GRAN LUXO 1974

     Há poucos meses, em Passo Fundo, começou a circular um belíssimo e impecável exemplar de Chevrolet Opala Gran Luxo, modelo 1974, adquirido pelo antigomobilista Luis Eduard Graeff.      O modelo chama a atenção pela completa originalidade, e pásmem, tem apenas pouco mais de 48 mil quilometros rodados, em 38 anos de existência!!!!!     Fomos procurar o Dudú, como é conhecido o terceiro dono do 4.100, para que nos contasse a história dessa relíquia, relato este que reproduzimos a seguir: “Esse carro eu descobri em Candelária/RS,  há 4 anos atrás, e depois disso, não fiquei quieto enquanto não comprei ele. Sempre comentava com a minha esposa Fernanda, que tínhamos que comprar esse maravilhoso carro.      Sempre chegava nas cidades e começava perguntar se existia algum Opala. Conheci diversos carros assim na região sudoeste do RS.      Cheguei numa revenda de carros usados, no centro de Candelária e pergu...