Páginas

15 de abr. de 2012

ACIDENTE ENVOLVENDO 3 SUPERBIKES CAUSA MORTE NO RS

Moto de Willian Onzi foi catapultada com piloto a dezenas de metros. Bernardo Bercht/Especial CP
Joniran Saling (no centro) olha desolado para o desastre no final da reta
A abertura do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade acabou sendo palco de uma fatalidade na tarde deste domingo, em Guaporé na Serra Gaúcha. Um acidente triplo acabou ocasionando a morte do piloto Willian Onzi, da categoria Superbikes e deixou outro piloto ferido. Os competidores Joniran Saling, de Santa Catarina; Mariano Spolier, de Novo Hamburgo; e Onzi disputavam a terceira posição quando ocorreu o impacto.
Joniran teve uma quebra no final da reta principal e chegou a acenar o problema enquanto reduzia. Por conta da alta velocidade, os adversários que vinham atrás não conseguiram desviar e colidiram a mais de 250 km/h. Onzi e sua moto foram catapultados a vários  metros do asfalto e caíram em alta velocidade antes da curva 1. A morte do caxiense foi constatada ainda na pista.
A moto de Onzi, completamente destruída
Joniran conseguiu levantar sozinho e sair do local ileso, enquanto Spolier também ficou caído e foi recolhido ao hospital local com fratura em uma das pernas.  A equipe de socorro do circuito agiu rápido no resgate a prova foi imediatamente interrompida para atendimento e, posteriormente, encerrada oficialmente com quatro voltas.
O blog PitLane destaca que a organização do evento fez o possível para manter a situação sob controle, com as equipes de segurança do autódromo impedindo a entrada de espectadores e membros da equipe dos acidentados na pista. Esportivamente, estávamos acompanhando disputas leais nas cinco categorias que competiram neste domingo.
O blog deseja ainda todas as forças possíveis para familiares, amigos e equipe de Onzi no momento dificílimo, além de plena recuperação para Spolier.

Artigo publicado originalmente pelo blog PitLane do Jornal Correio do Povo, com texto e fotos do correspondente Bernardo Brecht, a quem fazemos os devidos créditos!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário