Páginas

28 de out. de 2013

DODGE CHARGER R/T 1976...ETERNO SONHO DE CONSUMO!!!!

      Vindo de Belo Horizonte, capital das Minas Gerais, e com rápida passagem pela  Pastore Car Collection, de Bento Gonçalves, já se encontra em Passo Fundo, no norte gaúcho, um amarelíssimo Dodge Charger R/T 1976, com apenas 89 mil quilômetros rodados!!!
      O carro, impecável ao ponto de ainda ostentar o macaco de coluna e tapete original no porta-malas, possui como acessório de época, o ar condicionado, ainda gelando, bem como direção hidráulica, câmbio manual de quatro velocidades no assoalho, bancos em couro e pásmem, funciona tudo, incluíndo rádio AM e os piscas sobre os para-lamas dianteiros, que tem também a função de "Econômetro", já que ao se pisar fundo no acelerador, acendem informando ao motorista que está consumindo gasolina em excesso!!!
      Pudemos passear com o Charger no último domingo, e confirmamos o estado geral do carro, já com placa preta devido ao seu  índice de originalidade, beirando os cem por cento. Veja as fotos:

        Motor Chrysler 318 V8, com 215 CVs originais de fábrica, e apenas 89 mil quilometros rodados!!!


          Painel impecável, ainda com rádio original, conta-giros no centro do painel e ar condicionado funcionando!!!


                estofados de couro impecáveis apesar dos anos...


             rodas aro 14 polegadas originais de fábrica, com os sobre-aros cromados e pneus Firestone Wide Oval diagonais...



                                macaco de coluna, original e funcionando....


                              o enorme porta malas  da linha Crysler nacional...


                           lataria impecável, sem mossas, pontos de ferrugem, nada!!!



                          A emblemática frente do modelo Charger, com os faróis e sinaleiras escondidos,  as flautas do capô, fazendo essa "cara de mau"...



                     escapamento oito em dois, tradicional da versão, proporciona um ronco grave ao motorzão V8...





   
     O Charger R/T veio acompanhado de toda sua documentação original, como manuais, o que só valoriza o carro, um autêntico sonho de consumo. Pudemos comprovar,  durante o passeio com ele, que ainda chama, e muito, a atenção por onde passa, pois recebemos buzinadas, sinais de positivo, olhares de entortar pescoços, tanto de pessoas com mais de quarenta anos que viveram na época, quanto de jovens, não acostumados a ver nas ruas uma maravilha dessas!!!


               No lado direito da foto, o feliz proprietário do R/T, o empresário Thiago Gavioli, da BSI Solutions, recebendo o veículo em Bento Gonçalves.

       O Dodge faz companhia agora, a outros antigos da coleção particular do Thiago, composta por 3 exemplares Chevrolet nacionais, sendo um Opala SS6 1976,, dois Opalas Comodoro 6 cilindros, um Chevelle SS 396 importado,e um Ford Galaxie 1970.





5 comentários:

  1. Lindo carro, restauração perfeita... Mas realmente não tem nada de 76 nele, deve ser só erro no documento. O 76 tinha bancos altos, volante novo, faixas diferentes, emblema dodge menor na traseira e não tinha essa cor tb.
    abs.

    ResponderExcluir
  2. Que loucura!! Todos muitos "top"!!! Esse Dodge amarelo foi privilegiado em ser devidamente guardado durante todos esses anos ainda mais com a crise do petróleo no final dos anos 70 onde muitos foram para o machado, nos anos 80 onde muitos foram acabados pela classe baixa até os anos 90 onde não valiam nada... Trocavam sons, geladeiras, etc., por eles... Trocavam por fuscas e ainda tinha volta!!Começaram a ter valor já no início dos anos 2000. Sonho de consumo, zero, zero, felicidades ao novo proprietário.

    Tiago

    ResponderExcluir
  3. lindos automoveis bem conservados.parabens vcs do km12.

    ResponderExcluir