Páginas

28 de out. de 2013

FORD F-100 TWIN-I-BEAM 1969

     Após  meses de trabalho de restauração completa, procura e compra de peças,  está rodando com garbo e disposição, uma renovada pick-up Ford F-100 Twin-I-Beam 1969!!!
    O veículo, que apresentava inúmeros pontos de corrosão, mas uma estrutura bastante íntegra, foi entregue aos cuidados da Prathauto Restauração há cerca de um ano, e imediatamente iniciou-se o desmonte, separação de peças, jateamento de todo o chassis e carroceria, enquanto o proprietário e os restauradores, definiam os detalhes do projeto.
     A mecânica foi cem por cento restaurada, e apenas o sistema de exaustão sofreu uma alteração, com a colocação de dois canos de descarga, diferente do único que vinha originalmente no modelo. Alguns detalhes, como frisos, radiador, carburador, acabaram importados, enquanto a logotipia do modelo, também foi restaurada integralmente.
     A Ford foi entregue ao seu proprietário, Valquírio Basegio,  durante o Quarto Encontro de Veículos Antigos de Nova Prata, e logicamente, chamou muito a atenção pelo conjunto belíssimo em verde e branco. Neste final de semana, retornando à Passo Fundo, foi feita a sua apresentação aos associados do Auto Club Veículos Antigos de Passo Fundo.
     Veja como ficou a Ford F-100 Twin I Beam 1969:




                a opção da cor dos bancos, foi escolha do proprietário, e ficou realmente bonita!!!

               o novo sistema de exaustão, com escapes duplos...




               radiador e carburação importados...


              pneus banda branca da marca American Classic, completam o conjunto...

             cromados refeitos/adquiridos novos...

A Ford F-100 Twin I Beam 1969, estará presente agora em novembro, no Segundo Encontro de Veículos Antigos e Especiais de Carazinho em Região!!!

3 comentários:

  1. Um trabalho extraordinário, só é possível para pessoas perfeccionistas, estou em meio a uma restauração de uma caminhonete desta e sei quantos obstáculos tem que se enfrentar. Parabéns a vocês espero conseguir 70% do que fizeram.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito o carro. Mas a cor do motor não seria Azul Colonial? Já que ela é 1969.

    ResponderExcluir