Páginas

30 de jan. de 2011

COMPETÊNCIA NA PROFISSÃO E NO HOBBY

Após passar algumas horas assistindo pela WWW a uma prova do Campeonato DNT de Arrancadas, realizado em São Paulo neste final de semana(29/30 de janeiro), voltou à cabeça, um dos compromissos assumidos por nós, quando resolvemos criar o KmDoze:

O compromisso de relembrar a história, estórias (tem muitas!) e os amigos, preparadores e pilotos com os quais convivemos desde 1985,  quando assumimos nosso gosto pela velocidade, carros e o automobilismo em geral.

Uma dessas pessoas a ser lembrada, pelos seus feitos nas pistas e também na carreira profissional, chama-se Eridson José de Souza Possa, o Eri. Recordo que em 1985, o Eri trabalhava nas oficinas da Pampa Veículos, revenda Volkswagen de Passo Fundo, no horário de expediente, e depois das 19 horas, atendia nos porões da casa da sua mãe, alí no bairro Boqueirão. Havia serviço  para todas as noites, uma vez que na época, o nosso pessoal que gostava dos rachas, todo dia tinha que tentar uma regulagem diferente para ganhar dos oponentes.

Com o tempo, a competência como mecânico possibilitou ao Eridson, que pudesse preparar os seus próprios carros, e passou a competir nos diversos Campeonatos da região e do Estado.

Selecionamos algumas fotos desta época…

O Eri sempre gostou da cor branca, e durante os anos em que participou dos campeonatos, seus carros de pista, sempre foram desta cor. Eri reuniu algo em torno dos 270 troféus, entre primeiro, segundo e pouquissimos terceiro lugares.

Hoje, o Eri mantém a sua “Mecânica Possa”, especializada multimarcas, na rua Pulador 151, no bairro Boqueirão, pertinho da avenida Brasil. A competência do passado na preparação, cresceu e evoluiu, e hoje, a maioria dos atendimentos, é com hora marcada, que pode ser agendada pelo 54 3314 2935.

Precisamos lembrar também, que a paixão pela mecânica e os carros, além do Erí, afetou aos outros irmãos Possa, como o Beto, o Chiquinho e os outros menores…todos trabalham no ramo automotivo!!!!

Nos slide show aparecem também outras feras da nossa época, como o Aldo Zani de Morais e o Gilmar “Faísca” Marasini, que serão alvo também de posts aqui no blog, afinal, todos eles merecem!!!!

P.S: Se você olhar de perto as fotos, verá que alguns troféus de provas da antiga Copa Skol de Arrancadas, tem gravado o simbolo nosso aqui do blog. Este símbolo tem sido copiado através dos anos, e a sua história, vale um post também, em breve!!!!!



Um comentário:

  1. Amigos, muito legal compartilharem este material, para quem é de Passo Fundo é uma viagem no tempo sempre.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir