Páginas

31 de jan. de 2011

A FAMOSA "MOSCA BRANCA" EXISTE!!!!

Desde outubro de 2010, estão circulando pela internet, diversas fotos de um lindo e raríssimo Dodge Charger RT 1972, branco. Daí, a brincadeira sobre a "Mosca Branca".
 O segundo ano do Dodge Charger R/T brasileiro, trouxe o visual mais carregado de toda a sua história, que durou de 1971  A 1982: lanternas traseiras divididas em três seções (iguais as do Dodge Dart 1968 americano), agressivas faixas negras no capô (único ano com adornos adesivos na peça), e uma longa faixa lateral na altura da maçaneta – ao melhor estilo do contemporâneo americano Plymouth Duster.
 Sob o capô, o bom e velho V8 de 5,2 litros, com 215 cavalos e um torque digno de caminhão – 42,9 mkgf a 2400 rpm. No interior, os famosos bancos em couro do tamanho de poltronas, câmbio manual de 4 velocidades, e neste exemplar, além do rádio original, um acessório de época, o toca-fitas!!!

Hoje, este é um dos anos mais raros e cobiçados para um Charger. Difícil de aparecer em encontros, quase impossível de ser visto nas ruas, inexistente no mercado. Por isso,as fotos de um exemplar recentemente restaurado, feitas em estúdio fotográfico profissional, estão fazendo tanto sucesso entre os antigomobilistas, e principalmente, entre os Dodgeiros de carteirinha.O site
Jalopnik já publicou as fotos, citou o primeiro nome do proprietário desta lindeza, que seria Ricardo, e pelas fotos, pela placa, o bicho é Gaúcho, mas não sabemos mais nada a respeito.
Se alguém conhece o dono ou o carro, por favor, escreva algo nos comentários!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário