Páginas

10 de jan. de 2011

Raridade - Opala Comodoro 1978 com 127km rodados !

As fotos deste post, estão circulando pela internet, e nós andamos atrás da comprovação sobre a veracidade das mesmas!!!!
Supostamente, são de um Chevrolet Opala Comodoro ano 1978, motor 4.100, que teria, pásmem, apenas 127 quilometros rodados!!!!! Olhando as imagens, é dificil não acreditar.... cofre do motor, porta-malas, esterpe original,parte inferior do motor e  interior perfeito... Olhe as fotos uma a uma, analise-as, veja se acha algo errado... Notamos que nas fotos do painel, há um desgaste na tintura do simbolo da chave do limpador de para-brisas. Serão esses 127 km marcados no odômetro, os reais que esse Comodoro andou???? Ou ele passou por uma reforma caprichada????
A dúvida está lançada, deixe sua opinião nos comentários, e se tiver mais informações sobre este lindo Comodoro 4.100 com rodas de Santa Matilde, não hesite em nos repassar!!!!!!

16 comentários:

  1. daeee galera!!!
    parabens pelo carro!!! seja la d quem for o dono tem muito bom gosto!!!!!
    dificil saber se eh original ou passou por uma reforma, se passou por uma reforma caprichada, realmente o cara foi muito bom, e detalhista pq ficou 0km o carro.
    no meu ponto de vista nao devemos duvidar dos outros, porem axo q pelos desgaste do botao no painel, e notei uma pequeno desgaste no radio perto do botao de volume, e o q mais me chamou a atençao os 127km estao na placa tbem. axei muita coincidência esse numero 127. porem nao se duvida, pode ser mais, na minha opiniao, se o dono tivesse esse carro com essa km original, nem o escapamento esportivo ele nao ia colocar simplismente ia estar intacto ateh com as rodas originais, nao q as da santa matilde nao fique bonitas, (tbem adoro as santas) mais por ser um carro praticamente 0km, fica a duvida. abraço

    ResponderExcluir
  2. Na quarta foto,da parte inferior do volante, tem amassados e dois furos fora de contexto na lataria inferior do painel, ao lado do freio de mão....
    Acho que foi reforma, muito bem feita, mais reforma!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reforma é claro, por vários aspectos.
      MAS, os furos que você citou, são originais e alem daqueles 2, tem mais 2 próximo do rádio e mais 2 perto da porta; todos nesta parte inferior do painel. TODOS os opalas até 79 tem isso.

      Além de outros detalhes já citados, as mangueiras do ar quente estão invertidas, não muda o funcionamento; cano de vácuo e combustível pintados junto com o motor...detalhe quebrado no painel acima do radio... polia do virabrequim com 2 canais, ideal para AC, que ele não tem....

      SE a ideia de quem abriu essa pagina era desmascarar o comodoro 0 KM, nem precisava kkkk

      Excluir
  3. sem duvidas foi reformado, mas muito bem feito.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. seja restaurado ou não, simplismente um sonho para qualquer amante de um legitimo opala. pqp !!!

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida nenhuma uma bela reforma, a não ser por pequenos detalhes que mostram por exemplo a troca do motor de 4 para 6 cilindros( foram usados os suportes de radiador do modelo quadrado, ficando o radiador 1,5 polegadas mais baixo, falta da capa de plástico da ventoinha, muito dificil de encontrar e que certamente estaria presente num carro com esta km), se este auto fosse meu e com essa km, jámais eu furaria o para lamas interno para prender bobina( no caso a bobina vermelha que aparece não é delco remy, cor de aluminio, que jamais poderia ser trocada de lugar num carro dessa km), e ignição eletronica, e cadê serigrafia da tampa do filtro de ar? teria que estar intacta num carro com esta km, e cadê a manta asfaltica da lateral interna do porta malas?, e assim por diante, varios detalhes que podem ser avaliados, mas sem dúvida um belo auto.

    ResponderExcluir
  7. veja a foto que aparece o interruptor do capô, o fio está imendado com fita isolante, também há um desgaste muito grande no pedal do acelerador, um carro com esta idade não teria o zincado das fechaduras zero km, mas muito bem reformado, parabéns ao proprietario posso imaginar a mão de obra que ele teve... Alessandro Fonseca (secoloco)

    ResponderExcluir
  8. REFORMA!!!! Muito bem feita, mas reforma...acho que a km é só pra combinar com a placa mesmo...periga até o cabo do velocimetro estar desligado, hehe. De qualquer maneira ficou muito bonito!!!

    ResponderExcluir
  9. o velocímetro ja deu uma volta, meu pai tem uma caravan ss4 1978 que tinha 100218 km rodados quando foi comprada e por este motivo aparecia 00218 no marcador de quilometrajem,este opala comodoro certemente foi reformado.

    ResponderExcluir
  10. Quem curte um Opalão, sabe que zero ou não, igual a esse é muito raro de achar. o que vale é saber que algns donos não tem a menor noção da máquina qe possuem, e simplesmente deixam seus carros(opalas) como um monte de lata enferrujada, como é que conseguem.

    ResponderExcluir
  11. Cara, com toda certeza o carro tá lindo, parabéns pro proprietário, mas ao meu ver acho que mesmo que o carro tenha essa quilometragem muitas peças como por exemplo as braçadeiras que prendem as mangueiras do radiador estariam oxidadas até mesmo pela idade veículo. O restaurador também tá de parabéns que com certeza fez o dono investir um valor considerado em dinheiro para a restauração dessa raridade!!! SHow...
    Anderson L.P.Santos - RJ

    ResponderExcluir
  12. Como o amigo já disse acima (um carro com esta idade não teria o zincado das fechaduras zero km) o correto seria cromado mais a observação está correta, eu trabalho com galvanização forneço para montadoras e posso confirmar, um carro com essa idade apesar de uma atenção especial de alguém estar limpando e conservando sempre os cromados e zincados apesar de não ter oxidações não estaria perfeito como está, impossível isso.
    Mais... Que se dane! Ta lindo!

    ResponderExcluir
  13. Muito bem feito! Porém, não é original de fábrica... e, dificilmente, a quilometragem é original. Esse carro tem ignição eletrônica - o que só iria ser lançado em 1981. Mesmo assim, um grande trabalho de restauração.

    Helio alves

    ResponderExcluir
  14. quer me vender dou 15 mil moro em SP São paulo na Rua DR Rui de Azevedo sodré..

    ResponderExcluir
  15. os bancos não são do comodoro, falta borrachões nos para-choques, a faixa nesse modelo é preta,roda não original,tampa traseira com simbolo chevrolet o comodoro não tinha,lanternas dianteiras do opala ss alaranjada, ponta do escapamento errada, sei disso por que fui com meu pai em 1978 na concessionários comprar um comodoro semelhante a esse nessa mesma cor bege areia, inclusive o dele tinha farol de neblina, veio sem ar e direção era 4 cilindros, ele colocou ar condicionado e farol amarelo com um simbolo de um cavalo no meio, o carro custou na época 180 mil cruzeiros, deu na troca um comodoro 1977 marrom depois da batida ficou uma porcaria o conserto e deu um passat 1975 amarelo e dentro tinha um cheiro de carro zero maravilhoso nunca sentido em outros carros novos.

    ResponderExcluir