Páginas

1 de fev. de 2011

A VOLTA POR CIMA DAS YAMAHA’S RX E TT 125!!!!!

Calma, a fábrica não vai voltar a fabricar estes dois modelos de motocicletas, que tantas alegrias deu a geração dos anos 80!!

Localizamos dois exemplares de Yamaha’s, uma RX-125 e outra TT-125, que foram salvas do ferro velho, desmontadas e reconstruídas, e hoje estão em estado de zero quilometro!!!

A história das motos, é a seguinte: O representante comercial Robison Castro, hoje com 38 anos de idade, desde a infância era apaixonado pelas motos da época, mas por ser menor de idade lá no começo dos anos 80, só podia mesmo olhar para elas, e comprar as revistas especializadas nas bancas de Bento Gonçalves, aonde reside.Em 1983, comprou uma RS-125 vermelha, ano 79, que só lhe deu alegrias, e fez florescer sua paixão.

O tempo passou, o Robison cresceu, foi trabalhar, e um dia destes, em suas andanças pela região, achou na cidade de Bom Princípio, a RX-125 ano 1983 preta, que hoje tem lugar cativo em sua garagem. Feito o negócio com o antigo dono da RX, a motoca foi levada para Bento, onde sofreu desmanche total, recuperação de peças, pintura, cromagem e todo o resto da restauração. Como possuia farto material impresso, foi fácil para o Robison remontar a RX, do jeito quer saiu da Yamaha, em sua fábrica de Manaus/AM.

Já a TT-125 tem uma história mais triste: Ela, o Robison resgatou de uma oficina, aonde jazia atirada num canto a anos, apesar de estar quase completa. Feita a negociação, lá se foi a Yamahinha todo terreno para Bento, passar pela plástica que lhe garantiu a volta às ruas.

Hoje as duas motos compartilham do mesmo espaço na caragem do Robi, como é conhecido pelos amigos, e recebem ambas a mesma atenção, por parte dele.

Propostas para venda, foram várias, nos ultimos anos, mas às vezes, um sonho não tem preço não é?

Por enquanto, as duas, a RX e a TT, vão apenas passear por  Bento Gonçalves, participar de encontros e exposições, e continuar dando alegrias ao seu feliz proprietário!!!!




2 comentários:

  1. Muito legal eu conheço o Robison e tive a oportunidade de ver estas raridades ao vivo, e realmente são como se tivessem saido da revenda o cara fez um belo trabalho.....acho até que sua profissão deveria ser esta, rsrsrs restaurador, pois tem talento e um capricho que mercece elogio, valeu meu amigo!
    Danilo P Vieira

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem conheco este tal de Robison de vista e ate parece que o cara tem um talento nato pra restaurar estas belezuras.
    A historia da construcao delas ficou muito legal no blog, Parabens "cumpadi".
    Gustavo de David

    ResponderExcluir