Fomos entregar em mãos ao Trevisan, uma cópia das filmagens feitas por ocasião da inauguração, em 1991, do Autódromo de Passo Fundo. Infelizmente, foram apenas realizadas as provas na inauguração, e muito pouco se tem em termos de foto/vídeo do evento.
Paulo Afonso Trevisan, a equipe do KmDoze e o DKV nº96 do jornalista Flávio Gomes |
Bem, ir ao Museu, que possui mais de cem carros de competição de diversas épocas e categorias, é uma verdadeira imersão na história automobilistica nacional. Trevisan, como apaixonado e profundo conhecedor, em cada carro tem um detalhe, uma história para contar. O tempo, dentro desse verdadeiro templo, não passa!!!! Num piscar de olhos, visitamos suas alas, observamos cada carro, ouvimos algumas histórias, alguns detalhes da reconstrução dos bólidos, e quando vimos, as horas haviam voado, como os carros em sua época!!!
Escrever sobre o Museu do Automobilismo Brasileiro em poucas linhas é dificil, porque o risco de nos perdermos nos adjetivos, é muito grande. Só mesmo vendo, para crer.
Foram muito bons estes momentos, e na hora oportuna estaremos mostrando mais detalhes de tudo. Hoje, o Museu só abre em eventos especiais, mas algumas peças do acervo estão em exposição em outros Estados, como São Paulo. A previsão é de que até o final de 2012, esteja concluída a nova estrutura física que irá abrigar a todas as raridades.
Futuras instalações do Museu do Automobilismo Brasileiro e do Prix Hotel |
Paulo Trevisan explicando detalhes deste fusca com dois motores... |
De camiseta laranja, Leonardo Graeff. De azul, em êxtase posando para a foto ao lado do Stock Car do piloto multicampeão Ingo Hoffmann, o Luís Oscar "Pitti" Graeff. |
Receber no Museu os idealizadores desse blog kmdoze que tá bombando foi um imenso prazer. As conversas foram e são intermináveis. O"graveto" sempre achei que fosse um magrinho,mas é peso pesado mesmo e junto com filho entendem muito de automobilismo;e ainda mais com o Piti Graeff e o filho"Leonardo Enciclopedia".Essa filmagem que recebi do Briando Betencourt é um documento raro(corri na inauguração daquele autódromo com um Gol na categoria Marcas)e jamais soubera da existência de imagens daquele evento.É um documento histórico;e graças a essa turma.Vamos intensificar nossos contatos com certeza.PAULO TREVISAN
ResponderExcluirIncrível ! Eu já tive a oportunidade de conhecer o Museu e fico muito orgulhoso de o mesmo estar aqui na nossa querida Passo Fundo, pois tenho absoluta certeza de que será um grande sucesso quando estiver aberto ao público.
ResponderExcluirQue chegue logo este dia.
Abraço e parabens aos meus amigos do KmDoze e ao Paulo Trevisan.
Danilo P Vieira