Páginas

18 de fev. de 2011

MUSEU DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO

Estivemos nesta sexta(18/02), em visita ao Museu do Automobilismo Brasileiro, onde fomos muitíssimo bem recebidos pelo empresário Paulo Afonso Trevisan, idealizador deste fantástico empreendimento.
Fomos entregar em mãos ao Trevisan, uma cópia das filmagens feitas por ocasião da inauguração, em 1991,  do Autódromo de Passo Fundo. Infelizmente, foram apenas realizadas as provas na inauguração, e muito pouco se tem em termos de foto/vídeo do evento.
IMG_2944 (Large)
Paulo Afonso Trevisan, a equipe do KmDoze e o DKV nº96 do jornalista Flávio Gomes
Como o Museu detém o maior acervo sobre a história do automobilismo de competição do país, nada mais justo do que cedermos os vídeos do KmDoze, para que façam parte dos arquivos…
Bem, ir ao Museu, que possui mais de cem carros de competição de diversas épocas e categorias, é uma verdadeira imersão na história automobilistica nacional. Trevisan, como apaixonado e profundo conhecedor, em cada carro tem um detalhe, uma história para contar. O tempo, dentro desse verdadeiro templo, não passa!!!! Num piscar de olhos, visitamos suas alas, observamos cada carro, ouvimos algumas histórias, alguns detalhes da reconstrução dos bólidos,  e quando vimos, as horas haviam voado, como os carros em sua época!!!
IMG_2945 (Large)
Escrever sobre o Museu do Automobilismo Brasileiro em poucas linhas é dificil, porque o risco de nos perdermos nos adjetivos, é muito grande. Só mesmo vendo,  para crer.
Foram muito bons estes momentos, e na hora oportuna estaremos mostrando mais detalhes de tudo. Hoje, o Museu só abre em eventos especiais, mas algumas peças do acervo estão em exposição em outros Estados, como São Paulo. A previsão é de que até o final de 2012, esteja concluída a nova estrutura física que irá abrigar a todas as raridades.
180220111858
Futuras instalações do Museu do Automobilismo Brasileiro e do Prix Hotel
A nova sede será erguida ao lado do futuro Prix Hotel, e foi pensada para proporcionar aos amantes do automobilismo, uma experiência única. Nos resta aguardar a inauguração….
Trevisan( de negro) e a equipe do KmDoze
Paulo Trevisan explicando detalhes deste fusca com dois motores...
Acompanhou a equipe do KmDoze na visita ao Museu, o presidente do Veteran Car Club de Passo Fundo, Luís Oscar Graeff, e seu filho, Leonardo Graeff, um jovem que nos impressionou pelo conhecimento da história das competições nacionais. Ouvir ele e o Trevisan sobre o assunto, foi incrível!!!
IMG_2949 (Large)
De camiseta laranja, Leonardo Graeff. De azul, em êxtase posando para a foto ao lado do Stock Car do piloto multicampeão Ingo Hoffmann, o Luís Oscar "Pitti" Graeff.




2 comentários:

  1. Receber no Museu os idealizadores desse blog kmdoze que tá bombando foi um imenso prazer. As conversas foram e são intermináveis. O"graveto" sempre achei que fosse um magrinho,mas é peso pesado mesmo e junto com filho entendem muito de automobilismo;e ainda mais com o Piti Graeff e o filho"Leonardo Enciclopedia".Essa filmagem que recebi do Briando Betencourt é um documento raro(corri na inauguração daquele autódromo com um Gol na categoria Marcas)e jamais soubera da existência de imagens daquele evento.É um documento histórico;e graças a essa turma.Vamos intensificar nossos contatos com certeza.PAULO TREVISAN

    ResponderExcluir
  2. Incrível ! Eu já tive a oportunidade de conhecer o Museu e fico muito orgulhoso de o mesmo estar aqui na nossa querida Passo Fundo, pois tenho absoluta certeza de que será um grande sucesso quando estiver aberto ao público.
    Que chegue logo este dia.
    Abraço e parabens aos meus amigos do KmDoze e ao Paulo Trevisan.
    Danilo P Vieira

    ResponderExcluir