Páginas

25 de fev. de 2011

O adesivo que faltava !

Um dos objetivos que temos com o blog KmDoze, é relembrar os fatos históricos, estórias,  pilotos, mecânicos e amigos apaixonados por carros como nós, e que conviveram  ou não na nossa fase da juventude dos anos 80/90, principalmente.
Naqueles áureos anos, ainda jovens com o pé direito pesando o dobro do esquerdo, já adorávamos o Esporte Motor em suas várias manifestações, entre elas, as corridas de autódromo em suas várias categorias, as ilegais corridas (pegas) de rua, e tudo relacionado ao automobilismo. Se tinha motor, estávamos dentro!!!
Em setembro de 2010 , publicamos a primeira parte das nossas memórias a respeito do Autódromo de Passo Fundo, que teve realizada apenas uma prova, a de inauguração, e morreu por alí. Nos arquivos pessoais, encontramos material de vídeo que serviu de  base para aquele primeiro post.
Depois, procurando nos baús, encontramos os documentos comprovando a realização daquela prova, já que muitos duvidaram que a capital do Planalto, um dia teve sua pista!!! Estes papéis, foram publicados num segundo post, que você visualiza  neste link!!!
De tudo isso, ficou faltando apenas uma coisa, que  já está ai embaixo: Faltava  o adesivo feito uns 4 anos antes da inauguração do Autódromo , que ocorreu em 1991. Este adesivo esteve colado em centenas de carros, e existiu muito antes da pista sair do papel. Como o tempo passou, a maioria dos adesivos se perdeu, ficamos sem um original, mas agora, eis que nos foi enviada uma cópia, pelo Fabiano  "Capata" Gasperin, hoje webdesigner em São Paulo. Eis aqui, o adesivo que faltava, para complementar nossos posts sobre o Autódromo de Passo Fundo.


Na época, em 1988, exibíamos em todos os lugares aonde íamos com nossas "máquinas", esse adesivo no canto esquerdo inferior dos parabrisas dianteiros. Guaporé, Tarumã, Chapecó, Santa Cruz do Sul, só para citar algumas que tinham Autódromo ou boas provas de Arrancada...
Que tempo bom, que saudade gostosa!!! Relembrar isso, nos faz aflorar mais e mais histórias e estórias da nossa juventude, "do nosso povo", como diz o Briando Bittencourt. Estamos chegando rápido aos 30 mil visitantes no blog, e agora que já viemos até aqui, vamos mais ao passado, buscar as coisas que ou nos deram prazer, ou grandes despesas, ou como era normal, as duas coisas juntas!!!! Quem gosta de motores sabe do que estamos falando!!!!




2 comentários:

  1. Quando estive em 2006 na Expoclassic, juntamente com Paulo Trevisan, estivemos numa oficina mecanica especializada em DKW na cidade de Novo Hamburgo e la, estampada em sua parede havia este adesivo do autodromo de Passo Fundo.
    Tenho aqui comigo a foto do adesivo.

    Abs.

    Fabio Rovani

    ResponderExcluir
  2. La em Novo Hamburgo, Seu Graciano da Auto mecanica Graciano possui este adesivo.

    Abs.

    Fabio Rovani

    ResponderExcluir