Páginas

23 de mai. de 2013

NEWMAD...A STATION WAGON REVISITADA

na década de cinquenta do século passado, a General Motors norte-americana vendia centenas de milhares de exemplares de sua nova linha de veículos, cujo topo, era o famoso Chevrolet Bel Air. Em 1955, para completar uma linha que possuía veículos de duas e quatro portas e também lindos conversíveis, criou-se uma Station Wagon belíssima, batizada de Nomad!!!!
Sucesso imediato de vendas,  até hoje suas linhas marcantes fazem suspirar os apaixonados.  Um dos fâs da Nomad, Dave Hall,  há alguns anos resolveu ter a sua Station personalizada, e contratou um restaurador competente do ramo, para realizar o sonho.
24 mil horas depois, com um gasto de um milhão e 300 mil dólares, surgia em 2009 a releitura da Chevrolet Nomad, chamada de NEWMAD, com chassis personalizado, mecânica de Corvette com 475 HPs e todo o conforto e acessórios encontrados em carros atuais.




O belíssimo projeto tem participado de eventos, por todos os Estados Unidos da América, e continua amealhando troféus desde sua aparição. Hoje, para se fazer uma cópia da NewMad, seriam precisos, além do tempo, cerca de dois milhões de dólares!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário